terça-feira, 19 de abril de 2011

ABEL...ABELI...ABELHIA...

Deus ajuda quem cedo madruga!!!
Justamente por isso acordei às cinco da manhã. Os planos envolviam dar entrada no seguro desemprego e desenvolver um freela que compreende em visitar escolas e vender peças de teatro infantis.
Perfeito! Tudo planejado...arruma daqui, penteia de lá, pronto!
06h30min
Cheguei ao destino inicial certa de que seria uma das primeiras da fila. Afinal de contas o sol acabara de nascer. Por falar em fila, devo comentar sobre a enorme com a qual me deparei. Toda aquela gente portando vias ‘verde e marrom’, com objetivo de gozar de três a seis meses de um valor X oferecido pelo governo.
Que desgosto!
A que horas será que aquelas criaturas acordaram? E onde eu estava com a cabeça quando pensei que não haveria uma fila para tal num país onde 6,4% da população economicamente ativa está sem emprego?!
Hunf... Desisti!
Sem mais delongas parti para o segundo objetivo.
Primeira escola, primeiro contrato! Maravilha! Salvo o fato de que a apresentação ficou para Outubro, assim como o pagamento. Ok, sem problemas. Sigamos em frente. Frente eu estaria há uma desagradável situação minutos depois.
É sabido que lapsos são comuns. Acontecem a todo tempo e com qualquer pessoa. Mas encontrar dificuldades para escrever a palavra ‘abelhinhas’ já é demais.
Que saia justa!
Eu, apresentando uma proposta cultural, mediante a pedagoga da escola fiquei paralisada ao perceber minha incapacidade de transcrever esta palavra tão difícil.
Abel...abeli...abelhia...
Até que gentilmente a pedagoga pediu para verificar o que eu estava a tentar escrever e me auxiliou na conclusão da palavra. Sabe-se la o que ela pensou a meu respeito. No mínimo deve ter se perguntado se era eu a responsável pelos textos das peças e definitivamente desejado que não. A expressão “completa idiota” não serve para descrever meu sentimento naquele momento. Entretanto, com uma bela cara-de-pau e risos contornei a situação.
Ufa!
Já recomposta, eu estava novamente a discorrer sobre os espetáculos, e acreditem, ela gostou da proposta. Solicitou detalhes do trabalho, perguntou sobre possíveis datas para apresentação e ficou de dar um retorno. Que bacana, deu tudo certo! Minha intuição de vendedora diz que ela vai fechar!
Pelo menos era esta a ‘intuição’ até eu chegar em casa, abrir minha agenda e perceber que pior do que admitir não saber escrever ‘abelhinha’ é escrever com toda convicção deste mundo a palavra ‘assoSSiação’ assim!
Sim, o nome da escola era Associação das Abelhinhas! Fofo não?!
Grande foi minha tristeza quando o Google confirmou minha suspeita!
Que horror! Quanta vergonha! E o pior, é que nem foi alheia...

2 comentários:

  1. Hueahuehue minha filhaaa, adoro sua sinceridade.. F.i.l.a = fui indo, lugar abarrotado. E tem gente que vive de pegar lugar na fila Patynha hahhaha engraçado como tem 'empregos' que só existem no Brasil =P

    Olha guria, vou te falar uma coisa, ainda bem que você não tem que escrever tudo gramaticalmente impecável.. mas tu cometeu um erro de português normal só (ou um 'erro de portuguesa' hahahaha zoera Patynhaaa ^^), o importante é que você estabeleceu uma boa comunicação, passou sua mensagem e a moça gostou dela!

    Beijoooo mocinha!

    ResponderExcluir